Jornalista com quase uma década de carreira, Vanessa Cochi é uma profissional versátil e apaixonada pelo que faz. Reúne as características indispensáveis a um profissional de comunicação: é interessada pelos fatos e pelas pessoas. Curiosa, busca sempre ir além do óbvio.

É questionadora e considera que, como comunicadora, deve defender os interesses de quem a vê ou ouve. Foi na Rede Internacional de Televisão (RIT), em São Paulo, que começou o trabalho no telejornal. A emissora UHF foi o primeiro desafio frente às câmeras e também com a edição.

Além de apresentadora, era editora de Internacional, o que a mantinha em contato com assuntos de todo o mundo e com outras culturas, que buscava traduzir e aproximar do telespectador. Ainda naquele canal teve a chance de desenvolver um trabalho bastante criativo, em uma revista eletrônica cheia de curiosidades e entretenimento.

O próximo passo foi ainda mais estimulante. Seguiu para o canal RecordNews, da Rede Record, como produtora do programa Zapping. Paralelamente, começou a desenvolver uma outra faceta: a de repórter de rádio. E foi nas ruas da movimentada capital paulistana que Vanessa começou a ajudar milhares de ouvintes da Rádio SulAmérica Trânsito, do Grupo Bandeirantes.